quinta-feira, 6 de março de 2014

ALGUMAS DICAS PARA MELHORAR SEU DIA A DIA

Como fazer uma desintoxicação

Desintoxicação com sucos!
DESINTOXICAÇÃO COM SUCOS!
A desintoxicação é um processo que ocorre naturalmente no organismo para eliminar determinadas substâncias indesejáveis. A desintoxicação ocorre em todas as células, mas principalmente nas do fígado e do intestino.

As principais substâncias intoxicantes são a aditivos alimentares artificiais, metais pesados (mercúrio, alumínio, etc…), tabaco, medicamentos, agrotóxicos, álcool, poluentes do ar, produtos químicos usados em casa, antibióticos e hormônios utilizados em carnes e outros produtos de origem animal. 
Quando reduzimos a exposição do organismo a essas substâncias intoxicantes, aumentamos a oportunidade para o organismo se livrar delas. O jejum é uma excelente situação para o organismo realizar essa tarefa.

Alguns alimentos também podem ajudar nesse processo, especialmente as frutas e vegetais devido à presença de fibras, vitaminas e minerais antioxidantes, além de outras substâncias protetoras.
Dentre os vegetais, destacam-se os da família das brássicas, como repolho, couve-flor, couve, brócolis, couve de Bruxelas, mostarda, nabo, agrião, rabanete, rúcula. Estes alimentos também contém compostos anticancerígenos.
Manter o corpo desintoxicado é fundamental para a saúde. Se você precisa de uma desintoxicação mais efetiva, faça um dia de jejum com bastante água, seguido por uma dieta líquida com duração de 1 a 3 dias, baseada em sucos de frutas e hortaliças a cada 3 horas.
Sem dúvida, a melhor maneira de ficar mais clean é parar de consumir produtos e alimentos que intoxicam o corpo. O ideal é adotar uma dieta vegetariana baseada em frutas, verduras, legumes, cereais, feijões e castanhas, que é a mais indicada para reduzir o risco de doenças cardiovasculares, câncer, envelhecimento e promover longevidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário