quarta-feira, 5 de março de 2014

DICAS CRISTÃS PARA VOCÊ VIVER MELHOR

Um dia na Clínica

 
“Acordei com o som dos pássaros e olhei pela janela: os primeiros raios de sol davam-me “bom dia”. Meu relógio marca 6h. Respiro profundamente o ar puro da serra e sinto-me feliz por ter decidido estar aqui. O aroma das plantas medicinais anuncia que meu chá fresquinho já está pronto.
Encontro-me com os outros hóspedes na sala de enfermagem, onde checamos os sinais vitais. Todos estão aqui pelo mesmo motivo: não queremos mais remédios, cirurgias, dores e sofrimento. Queremos Vida!
É hora de alongar os músculos e sair para uma agradável caminhada na natureza. Ao retornar, o desjejum está servido. Frutas frescas, pães e cereais, patês e geléias naturais, acompanhados de nozes e leite de amêndoas.
Sou direcionada para a sala de palestras. Gosto muito das reflexões da manhã. Elas alimentam a vida espiritual e me dão forças para seguir em frente, um dia de cada vez.
Até o almoço, uma variedade de atividades prazerosas preenchem meu tempo. Além da consulta médica, tenho hidroterapia, hidroginástica, passeios na horta e no jardim. Que tratamento diferenciado. O sorriso no rosto das pessoas é contagiante.
Meu estômago começa a pensar em comida: é claro, está na hora do almoço. Nunca pensei que a comida saudável pudesse ser tão bonita e saborosa. Saladas frescas da horta orgânica, tabule de quinoa, legumes no vapor, assado de palmito com azeitonas pretas e arroz integral com lentilha de puis. Mal posso esperar a aula de culinária. Ainda melhor do que comer bem é saber que vou aprender todos os segredos desta culinária maravilhosa.
Terminada a aula e a digestão, sigo novamente para uma tarde de atividades. Uma massagem relaxante precede a aplicação de cataplasmas de argila ou fubá. Nos momentos livres, leio um livro na beira da piscina ou embaixo de uma árvore. Passear no lago também me acalma.
O jantar é leve e cedo. Um caldo quentinho de legumes e torradas me satisfazem. Escolho comer pouco para estar alerta no momento da palestra. Durante uma hora, em linguagem simples e agradável, aprendo os segredos do corpo humano e do estilo de vida saudável. O caminho da recuperação da saúde nunca ficou tão claro para mim.
Eu não costumo dormir antes das 22h, mas após tantas atividades o sono vem mais cedo. Deito-me na cama feliz por estar num ambiente tão tranquilo, longe do barulho e da agitação das cidades. Meu coração transborda de gratidão a Deus pelo dom da vida. Fazia muito tempo que não me sentia tão feliz!”
Autor anônimo

Nossa Proposta

Ciência, Tecnologia e as Doenças
Apesar dos avanços da tecnologia e das previsões otimistas quanto ao progresso da medicina, as doenças continuam resistindo aos melhores esforços científicos. Na realidade, elas estão aumentando. As doenças crônicas e degenerativas hoje tomaram o lugar das doenças infecciosas que prevaleciam no passado. Por quê? 
Viver com Saúde
De onde vem as Doenças?
As doenças crônicas, como o câncer, a obesidade, o diabetes e suas consequências, são causadas pelo estilo de vida predominante em nosso tempo. 
Escolhemos ficar Doentes? 
A verdade é que, por nossos hábitos, criamos as condições para o desenvolvimento de doenças que não precisaríamos ter. É como se escolhêssemos ficar doentes. 
O controle dos Sintomas e a remoção das Causas.
No caso das doenças crônicas, os modernos medicamentos controlam os sintomas causados pelo estilo de vida, mas não removem suas causas. A cura só acontece com a remoção das causas e o respeito pelas leis naturais que regem o perfeito funcionamento do corpo. 
Uma Boa Notícia !
A boa notícia é que essas doenças podem ser evitadas e curadas com uma nova atitude e novos hábitos de vida, relacionados ao comer e beber, exercitar, respirar, trabalhar e repousar e viver em harmonia com as leis naturais que regem o funcionamento do corpo.
Restaurando a Saúde com os Recursos Naturais.
Há mais de 30 anos, a Clínica Adventista Vida Natural tem ajudado milhares de clientes a reencontrar o caminho da saúde plena, através dos Recursos Naturais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário