quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SUA LONGEVIDADE DEPENDE UNICAMENTE DE VOCÊ

Saúde e Bem Estar  -  Brasilfront
Malhação ao Ar Livre, Benefícios da Caminhada Para Saúde, Dicas 
1x1.trans Malhação ao Ar Livre, Benefícios da Caminhada Para Saúde, Dicas
Se todas as pessoas soubessem da importância de fazer uma caminhada,  exercícios, atividades físicas ao ar livre não dispensaria um dia se quer da sua vida sem fazê-lo. É muito relaxante, alivia o estresses, melhora o humor, proporciona maior qualidade de vida em todos os aspectos da saúde e do bem estar. Malhação ao ar livre é essencial para vida.
Entre uma caminhada e outra, uma paradinha para alongar, correr, surfar, cavalgar ou esquiar melhora nossas condições físicas e possibilita vida longa, disposição para enfrentar o dia e mais saúde. No Brasil o clima tropical permite as pessoas maior mobilidade, muitas  cidades tem suas praças, calçadões,  campos e áreas reservadas para a prática de esportes e até academias ao ar livre. Geralmente nas cidades litorâneas no Verão existem programações exclusivas nas areias para a prática de atividades físicas.
A atividade física ao ar livre promove Benefícios incomparáveis para saúde, confira um dos benefícios: ao envelhecermos, o que é uma consequência natural do ser humano, perde-se naturalmente a capacidade de lembrar das coisas etc A notícia boa é que os exercícios físicos para o corpo e para a mente são capazes de prevenir ou ao menos retardar esse declínio cognitivo.
Os exercícios ao ar livre também melhoram a memória, principalmente os aeróbicos, como natação, caminhada e bicicleta, aumentam a oxigenação cerebral e ajudam a prevenir males como o diabetes e a hipertensão, doenças que, ao diminuir a micro vascularização cerebral, comprometem a função cognitiva. Olha como os exercícios físicos ao ar livre fazem bem para a saúde…
Para melhorar ainda mais nossa memória precisamos ler, aprender a tocar um instrumento musical e praticar jogos como os de memória, Sudoku e palavras cruzadas aumenta o número de sinapses cerebrais, melhorando a capacidade de reter informações.
Segundo a especialista  Carla Jevoux, médica da Academia Brasileira de Neurologia afirma que: ” Essas atividades estimulam a conexão dos neurônios, mantendo o cérebro em forma”
As vantagens de atividades ao ar livre  são inúmeras e além de melhorar tudo o que nós elencamos no início a prática de atividades físicas promove o emagrecimento é muito recomendada para pessoas obesas e também pessoas que querem manter a forma do corpo e saúde total. Os resultados são os mais positivos e satisfatórios para pessoas que fazem disso um ritual na suas vidas.
Você é adepto das atividades físicas ao ar livre, conhece uma turma que participa, quer envolver mais pessoas… Então use nosso Blog, Brasilfront para comentar e dar sua opinião que é super importante

Nenhum comentário:

Postar um comentário